Domingo, 05 de Julho de 2020
Obrigado, Gleen Greenwald!
Obrigado, Gleen Greenwald!
Joelson Gama

Sobre Joelson Gama
Jornalista

Sou jornalista!

Me orgulho muito de minha formação e profissão! Me orgulho mais ainda em ver que jornalistas como Gleen Greenwald mudando o curso da história de um país, trazendo à luz da verdade o que os então "heróis nacionais" teimavam em manter em segredo! Obviamente que, enquanto jornalista, preciso duvidar, apura, checar...

Mas Greenwald não é apenas um jornalista, como a média dos profissionais brasileiros e mundo a fora. Ele é um jornalista investigativo, detentor de diversos prêmios, entre eles um Pulitzer de Jornalismo e um Esso de Reportagem por seu trabalho que, em parceria com Edward Snowden, levou a público a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela sua Agência de Segurança estadunidense, a NSA (sigla em inglês). Todos lembram do caso, da repercussão e das consequências!

Revelar a parcialidade do então juiz Sérgio Moro e do procurador geral da República Deltan Dallagnol é um ato de coragem e, sobretudo, de amor ao ofício de noticiar! As conversas secretas da força tarefa Lava Jato (ou Farsa Jato e Vaza Jato, aliás, como preferimos chamar agora) só mostram, mais uma vez que tudo isso não é ação isolada e faz parte de um grande plano de dominação nacional que está em curso desde 2013, iniciado com as supostas manifestações do ainda Movimento Passe Live, o MPL, embrião do Movimento Brasil Livre, o MBL.

Certa feita, ouvi dizer que o jornalismo é o quarto poder na democracia! Depois de ler Paulo Henrique Amorim (em seu livro "O Quarto Poder") confirmei está teoria! Agora, com este fato novo sobre a "maior operação anticorrupção do país em todos os tempos", selo está convicção e me rendo ao adágio popular que afirma que "mentira tem pernas curtas"!

Obrigado Gleen pela coragem e determinação em desmontar, ou sou menos colocar em cheque, um esquema criminoso tão poderoso quanto está organização federal! Obrigado por dar subsídios aos homens e mulheres que se preocupam e querem construir o futuro do Brasil! Obrigado por desmascarar a direita, a [in]justiça brasileira! Obrigado por "tacar fogo em nosso parquinho"!

Seja firme, o Brasil está com você!

Joelson Gama
Jornalista
DRT 6017/BA

P.S.: Crônica publicada originalmente em: http://terranovaonline.com.br/portal/colunista/artigo/3/obrigado-gleen-greenwald

Atualizado em 11 06 2019

Joelson Gama
Postado em 11 07 2019
Joelson Gama
Atualizado em 11 06 2019
Joelson Gama
Atualizado em 11 06 2019
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos