Sexta, 07 de Agosto de 2020
Mata de São João
Restaurantes e parques temáticos iniciam reabertura neste sábado
Imagem: Eduardo Moody/divulgação
Publicado em 30/07/2020

Restaurantes, parques temáticos e atrativos turísticos de Mata de São João serão reabertos no sábado (1º). Esta será a primeira etapa da retomada no município, que prever novas reaberturas a cada 15 dias, após reavaliação sobre o quadro sanitário.A medida foi anunciada pelo prefeito Marcelo Oliveira, após encontro virtual com empresários da sede, Praia do Forte e Imbassaí.

“A prefeitura vai fiscalizar com rigor, mas peço que todos vocês assumam uma autotutela”, afirmou Marcelo Oliveira. As fases avançarão desde que se mantenham estáveis os números de novos casos. “Havendo aumento, retoma-se a fase anterior, até que a curva se estabilize, ou retoma-se o decreto de restrições”, acrescentou o prefeito.

Na semana entre 17 e 24 de julho, Mata de São João registrou uma queda de 36% em novos de caso de Covid-19, comparando com a semana anterior. De segunda (27) até ontem, os boletins epidemiológicos registram 48 pacientes recuperados e apenas 13 novos casos.

A reabertura foi normatizada pelo decreto 1028/20, que estabelece a limitação dos horários de funcionamento dos restaurantes até as 21h30 e dos parques temáticos e atrativos turísticos até as 18h. Segundo o o biólogo e gestor do Centro de Visitação do Projeto Tamar, Gonzalo Rostan, o espaço vai funcionar inicialmentede quarta a domingo, das 11h às 17h. Serão aceitas no máximo 70 pessoas por hora, acrescentou.

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos