Sexta, 07 de Agosto de 2020
Educação
Alunos de Salvador começam a receber chips com internet para estudo em casa, diz Secretaria
Imagem: arquivo/Bruno Concha/Secom
Publicado em 30/07/2020

Cerca de 33 mil alunos da rede pública de Salvador começaram a receber os chips para dispositivos móveis com pacote dados contratado que permite acesso exclusivo ao aplicativo Escola Mais. A entrega deve ser concluída até a semana que vem.

A expectativa é estudantes da que cursam o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA II) da capital baiana tenham recursos para continuar os estudos com o menor impacto negativo possível da pandemia. A plataforma Escola Mais disponibiliza aulas ao vivo aos estudantes no período matutino. Pela tarde, há a possibilidade da interação de alunos e professores para esclarecimento de dúvidas.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Frederico Wegelin, a proposta é que os alunos mantenham a rotina de estudos e o vínculo escolar para que não tenham seu aprendizado prejudicado e de modo que a evasão não cresça no período pós-pandemia.

Aqueles que não têm disponibilidade de aparelho de telefonia móvel para usufruir do chip podem assistir às aulas através do conteúdo veiculado nos multicanais 4.2 e 4.3, da TV Aratu. Além disso, as duplas gestoras das escolas recebem tablets junto com os chips como subsídio para efetuar a gestão da plataforma Escola Mais e dos estudantes.

Por: Da Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos