Domingo, 27 de Setembro de 2020
COVID-19
Vacina contra a Covid-19 pode ter registro finalizado em outubro deste ano caso seja aprovada
Imagem: ilustrativa/divulgação/Pixabay
Publicado em 06/08/2020

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quinta-feira (6/8) ser possível ter uma vacina contra a Covid-19 pronta para registro ainda em outubro deste ano. As declarações foram dadas em audiência pública virtual da Câmara dos Deputados para debater o desenvolvimento da imunização.

A vacina está sendo testada em cerca de 9 mil voluntários em seis unidades federativas, sendo elas: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em junho, o Butantan firmou parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes avançados do medicamento.

Se a vacina for clinicamente bem-sucedida, o Butantan a submeterá para registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, caso aprovada, poderá ser distribuída para o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do governo federal. O gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, Gustavo Santos, afirmou que no caso desta vacina, há um prazo de 60 dias para a análise do eventual registro após a entrega da documentação necessária por parte do interessado, mas a avaliação terá prioridade e deverá acontecer em menos tempo.

Por: Da Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos