Domingo, 27 de Setembro de 2020
Saúde
13 mil crianças não voltaram aos postos para tomar 2ª dose da vacina contra influenza em Salvador
Imagem: reprodução/Agência Brasil
Publicado em 25/08/2020

Das 30 mil crianças que se imunizaram contra a influenza em Salvador, durante a Campanha Nacional de Vacinação, 13 mil ainda não retornaram aos postos de saúde para completar a vacinação e efetivar a proteção. A informação é da subcoordenadora de doenças imunopreveníveis, Doiane Lemos. "O número é muito alto e preocupante, já que estamos em um período em que, historicamente, é maior a circulação do vírus da influenza na cidade”, afirmou ela.

De acordo com a profissional, após um intervalo de 30 dias da primeira dose do imunobiológico, é necessário que crianças de seis meses e menores de seis anos, que foram imunizadas pela primeira vez com a vacina influenza este ano, retornem para tomar a segunda dose.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza em Salvador termina nesta sexta-feira (28/8). A imunuzação é aberta para qualquer pessoa, em todas as 142 salas da rede municipal, das 8h às 17h. Além delas, outros três pontos funcionam em sistema drive-thru, das 8h às 14h: na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai.

De acordo com a prefeitura, a estratégia alcançou a meta de 90% da população imunizada, com mais de 831 mil doses aplicadas. Segundo a gestão, a ação evitou a sobrecarga dos leitos de hospitais e emergências, durante esse período de pandemia da Covid-19.

Por: Da Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos