Segunda, 06 de Abril de 2020
Política estadual
‘É ruim quando a gente judicializa a política’, diz presidente em exercício da Alba
Imagem: Reprodução
Publicado em 13/01/2020

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alex Lima (PSB), se posicionou neste domingo (12) contra a decisão judicial que suspende a votação em caráter liminar da PEC 158, que muda as regras da previdência dos servidores públicos estaduais.

Ao bahia.ba, Lima afirmou que a judicialização é ruim para a política.

“Eu acho que isso é ruim, isso é a judicialização da política. É uma matéria que vem tramitando na casa já faz há algum tempo. Nós fizemos alguns debates com sindicatos, partidos e o próprio deputado Hilton Coelho. É muito ruim quando a gente judicializa a política, quando a gente leva a política para o judiciário. É uma matéria que deveria ser dada na própria Assembleia, discutida na própria Assembleia. Respeito a decisão da Justiça e o deputado, apenas discordo”, disse.

O pedido do deputado estadual Hilton Coelho foi deferido pela desembargadora Falcão Maia, que acatou o pedido do deputado Hilton Coelho (PSOL). Ele ingressou no Tribunal de Justiça da Bahia com um mandado de segurança, para barrar a tramitação da PEC 158.
O Estado também saiu em defesa da reforma da Previdência em uma nota divulgada neste domingo (12).

Por: Matheus Morais
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos