Terça, 27 de Outubro de 2020
Esplanada
Com apoio de Djalma Brito, Rodrigo de Dedé oficializa candidatura em Esplanada
Imagem: Reprodução
Publicado em 17/09/2020

Em convenção realizada nesta quarta-feira (16) em Esplanada, Rodrigo de Dedé (Podemos) registrou oficialmente sua candidatura à Prefeitura do município. Na ocasião também foi registrada a candidatura do Dr. Lucas (PSB) como vice na chapa majoritária. Além de apoio dos senadores, deputados federais e estaduais, a coligação Esplanada vai Voltar a Ser Feliz contou com o apoio do atual vice-prefeito, Djalma Brito, que garantiu caminhar ao lado de Rodrigo de Dedé. Com público restrito devido à pandemia, a convenção foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade e transmitida ao vivo, através das redes sociais do candidato ao Executivo Municipal.

Com calorosa recepção do público, Rodrigo, Dr. Lucas e Djalma chegaram à Câmara de Vereadores, acompanhados por suas respectivas esposas. Com a formação da coligação, o grupo conta com apoio do governador Rui Costa (PT); dos três senadores baianos, Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD); dos deputados federais Mario Negromonte Junior (PP), Lídice da Mata (PSB), Otto Alencar Filho (PSD); e dos deputados estaduais Alex Lima (PSB), Alan Castro (PSD) e Niltinho (PP). Quem não pode entrar no local, acompanhou o evento através de telão externo. Já nas redes sociais a transmissão bateu record ultrapassando a marca de 5 mil visualizações em menos de 12 horas.

Em seu discurso, Djalma Brito agradeceu ao convite recebido, falou sobre a trajetória na política de Esplanada e demonstrou insatisfações com a gestão atual. “Fui vereador desta cidade e me orgulho muito em ter estado sempre ao lado do povo, trabalhando para gerar emprego. Quando me uni ao grupo da atual gestão foi para trabalhar pelo crescimento de Esplanada, mas o Sr. José Aldemir da Cruz é um ‘lobo em pele de cordeiro’. Ele não aceita que Esplanada reconheça minhas ações como vice-prefeito e se tem algo que eu gosto é trabalhar. Por isso a partir de agora estaremos compondo com Rodrigo de Dedé e todo o grupo em busca da vitória para trabalhar muito por esse município”, afirmou.

Para Rodrigo de Dedé, a chegada de Djalma ao grupo é a união de forças em prol de um povo que precisa de pessoas comprometidas para representantes. “Djalma está aqui para somar e transformar. Nosso grupo é formado pela juventude, profissionais liberais, agricultores e todos os homens e mulheres que clamam por uma Esplanada cada vez melhor. Estamos unidos por um único objetivo que é o desenvolvimento da nossa cidade, pois aqui é lugar de quem quer lutar por dias melhores”, afirmou, ressaltando que Esplanada terá um trio formado por um prefeito, um vice-prefeito e Djalma. “Nós não teremos só um prefeito e um vice. Nossa chapa é de três e eu me sinto honrado em ter vocês ao meu lado”, completou.

PROPOSTAS – Após receber de Victória Castro, uma carta elaborada pela juventude esplanadense, através do grupo Conexão Jovem, Rodrigo de Dedé afirmou que seu Governo será baseado em cinco pilares que irão transformar Esplanada na terra das oportunidades: instalação de mais três indústrias para a cidade com o objetivo de gerar mais de 1000 vagas de emprego formal; construção do Hospital Municipal; através do programa de mutirão construir 1000 unidades habitacionais para as pessoas carentes e em situação de rua; implantar 10 escolas modelo em tempo integral e cursos profissionalizantes; retorno do Bolsa Família Municipal, beneficiando 1000 famílias esplanadenses. “Juntos, iniciaremos nossa caminhada, em todos os cantos da cidade, para levar esses pilares ao conhecimento das pessoas”, garantiu Rodrigo. “Não descansaremos enquanto não livrarmos Esplanada do atraso”, completou Dr. Lucas, candidato a vice-prefeito.

Respeitando as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o evento contou com medição de temperatura, entrega de máscaras e álcool em gel para os convidados. Estiveram presentes todo o time de candidatos à vereadores da coligação, esposa, filhos e irmãos do atual vice-prefeito, a ex-secretária de Ação Social e esposa de Rodrigo de Dedé, Marília Maia, e o ex-prefeito Litercílio Xavier.

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos