Terça, 27 de Outubro de 2020
Política
‘Não queremos e nem devemos restringir nenhuma atividade eleitoral’, diz Rui Costa
Imagem: Foto: Raphael Minho/ Bahia.ba
Publicado em 18/09/2020

O governador Rui Costa destacou nesta sexta-feira (18) que nenhuma atividade eleitoral precisa ser evitada na campanha que se inicia em outubro por causa da prevenção à Covid-19. O importante, recomendou, é a adoção de cuidados para evitar o contágio. As declarações foram dadas na cidade de Barra, durante a viagem de número 600 ao interior desde quando assumiu o governo (2015).

“Não queremos nem devemos restringir nenhuma atividade eleitoral”, disse, durante coletiva, em resposta a pergunta feita pelo bahia.ba. “Todas peças e formas de fazer campanha podem e devem ser realizadas, inclusive caminahdas na rua”, acrescentou. Rui Costa lembrou que a prevenção à Covid-19 foi tratado em reunião com o Tribunal Regional Eleitoral e demais autoridades, promovida na quinta-feira (17).

Dando como exemplo as caminhadas, o gestor frisou que uma coisa é fazer o ato à ceu aberto, com 100 pessoas, espalhadas, usando máscaras. Outro cenário é uma aglomeração com 2 mil pessoas e sem proteção.”As duas coisas são caminhadas. Só que uma é feita respeitando e tomando cuidados relacionados a vida hummana e a outra está desrespeitando a vida humana”, concluiu.

Para Rui Costa, no caso de negligência com a máscara de proteção, o candidato deveria tomar a iniciativa de parar a atividade. ” È o exercício de uma ldierança que se preocupa com a vida das pessoas”, arguiu. Sobre as convenções, o governador ressaltou que foi informado sobre comportamento indevido em 20 cidades, ou 5% do total do território baiano.

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos