Quinta, 17 de Outubro de 2019
Vitória
Paulo Carneiro explica opção por Geninho e elogia treinador: "Profissional vencedor"
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 20/09/2019

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro fez elogios ao técnico Geninho, que assumiu o time rubro-negro nesta sexta-feira (20). Ele também explicou a opção por contratar um treinador experiente.

“Trago um velho conhecido e profissional vencedor do mercado do futebol, tão difícil, onde nem sempre o trabalho é reconhecido, porque as pessoas têm muita pressa de resultado e não deixam as pessoas trabalharem. O resultado na frente do processo. O esporte, como qualquer atividade de trabalho, tem um processo. E, no futebol, o processo perde a continuidade quando os resultados não aparecem, infelizmente”, afirmou.

Geninho é o quinto treinador do Vitória nesta temporada e o terceiro contratado na gestão de Paulo Carneiro, que assumiu a agremiação no fim de abril. Antes, o mandatário tinha optado por treinadores menos experientes, como Osmar Loss e Carlos Amadeu. Ele justificou a escolha de um profissional tarimbado.

“Grande desafio do Vitória nessa crise financeira que encontramos no clube é manter o programa esportivo que ele tem, que está sendo implantando por nós. Foi projetado por nós antes de chegarmos aqui e estamos, gradualmente, implantando aqui, principalmente a partir da sua formação. É o caminho do Vitória. Então eu agradeço muito a Geninho pela sua disponibilidade, porque a comissão técnica toda foi mantida. Toda. Essa é a forma de um grande profissional: usar a estrutura do clube a seu dispor. Aí ele vai implantar as suas ideias. Nada mais importante do que isso. Aqui temos nosso preparador de goleiros, nosso assistente, que também é coordenador técnico da formação; nosso preparador físico; nosso fisiologista; toda a estrutura que foi implantada a partir da nossa chegada, porque não existia, está à disposição do comandante, que é o principal personagem de um clube de futebol. Todos nós, a partir do seu presidente, trabalhamos para colocar o treinador na melhor condição operacional possível. Esse é o trabalho. Treinador é a figura mais importante do clube. E é assim que o Vitória profissional tem pensado”, pontuou.

Para Paulo Carneiro, Geninho se encaixa perfeitamente no atual momento do Vitória. O time rubro-negro tem 24 pontos e ocupa a 15ª posição na Série B.

“É um dos treinadores mais experientes, proporcional ao momento que nós estamos vivendo. Geninho tem a capacidade de não chegar aqui com a equipe nas costas. Ele aproveita a estrutura que tem, profissionais reconhecidos em sua área. Isso é uma base. O papel do clube é girar em torno do seu treinador. Trouxe dois treinadores mais jovens, mas não menos capazes... isso foi uma filosofia que o clube pregou durante muito tempo. Tudo é um momento, e agora é a oportunidade do momento. Pensei em Geninho antes, mas ele estava na Europa passeando. Sempre penso nele, temos relação pessoal, e é um profissional respeitado no mercado. É vencedor, eu sempre penso nele e temos que ter no Vitória a mentalidade vencedora. O Geninho tem tudo a ver com o momento do Vitória”, frisou.


A estreia de Geninho no comando do Vitória será no duelo contra o Atlético-GO, terça-feira (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Por: Bahia Notícias
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos