Segunda, 06 de Abril de 2020
Salvador
Prefeitura avalia pedir apoio à PM para assegurar interdição de praias
Imagem: Alberto Coutinho/GOVBA
Publicado em 18/03/2020

O prefeito ACM Neto anunciou nesta quarta-feira (18) que estuda a possibilidade de interditar as praias mais procuradas pelos banhistas, durante o período de distanciamento social imposto para conter a disseminação do novo coronavírus. Antes de decidir pela medida, o prefeito deve averiguar a capacidade de atuação da Guarda Municipal e a disposição da Polícia Militar em atuar no cumprimento da norma. A decisão sobre o tema deve ser tomada ainda nesta quarta.

“Não estamos dando férias a ninguém. Estamos adotando medidas de caráter emergencial. A gente não está tirando pessoas do trabalho para que as pessoas vão para a praia. Não é momento de ir para a praia. É momento de ficar em casa, momento de cuidar da família, momento de se proteger. Que isso fique muito claro”, disse o prefeito.

Além da decisão sobre as praias, outras medidas deverão anunciadas nesta quinta-feira (19), como um plano extraordinário de funcionamento do transporte público. O prefeito disse que não há intenção em prejudicar o ir e vir de quem tem que trabalhar, mas o redesenho do transporte público em Salvador é necessário para fazer com que as pessoas fiquem em casa. “A gente está estimulando essa redução [de pessoas na rua]. A gente quer que as pessoas fiquem em casa”, resumiu Neto.

Há expectativa de ser anunciada nesta quinta também uma definição com relação às empresas de call center, que reúnem grande quantidade de pessoas em um mesmo espaço. O prefeito ACM Neto informou que cobrou das empresas um desenho de protocolo próprio. Uma das possibilidade é de redução do número de trabalhadores que atuam concomitantemente nessas empresas.

Por: Estela Marques
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos