Segunda, 06 de Abril de 2020
Alagoinhas
Prefeitura de Alagoinhas monta barreiras sanitárias para prevenção ao COVID-19
Imagem: Larissa Barreto/SECOM
Publicado em 24/03/2020

De acordo a Secretaria de Comunicação do Município em virtude do posicionamento geográfico, que gera um grande movimento de veículos entrando e saindo do município, o Governo Municipal decidiu instalar barreiras sanitárias em seis pontos da cidade,

Desde a noite da última sexta-feira (20), as equipes atuam na rodoviária, na Estação de Transportes Alternativos, na Avenida Joseph Wagner, na Ayrton Senna, na entrada da Praça Kennedy, na entrada do Mangalô e no acesso à Rua do Catu.

As ações visam combater a entrada de pessoas suspeitas e/ou infectadas pelo novo Coronavirus (Covid-19), na cidade, que até o momento, não tem nenhum caso confirmado. “É uma medida prudente porque houve um aumento de casos no país, uma das diversas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para preservar a saúde dos moradores de Alagoinhas”, disse o prefeito Joaquim Neto, em visita à barreira instalada nas imediações da Rodoviária.

Nos seis pontos bloqueados, todos veículos que vêm de outros municípios estão sendo abordados, para orientações sobre medidas preventivas e aplicação de questionários sobre histórico de viagens e sintomas, pela força-tarefa formada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal.

Os trabalhos ocorrerão de forma contínua.

Observando os decretos municipais, a Prefeitura recomenda a todos para que fiquem em casa, evitem aglomerações e que tenham cuidados com idosos e demais pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Por: SECOM Alagoinhas
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados - Sistema de reprodução de conteúdos