Jatinho ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba, vai parar na praia e explode; piloto morreu

Brasil

Casal e duas crianças foram retirados da aeronave com vida e levados para o hospital. Segundo operadora do aeroporto condições meteorológicas no momento do acidente eram ruins e pista estava molhada na região da Praia do Cruzeiro.

Na manhã desta quinta-feira (9), uma aeronave de pequeno porte caiu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, causando a morte do piloto do avião, segundo informações da Globo News. A prefeitura da cidade confirmou a ocorrência.

Quatro tripulantes da aeronave, que saiu da cidade de Mineiros (GO) com destino a Ubatuba, foram resgatadas com vida. Outras três pessoas que estavam em solo, também, foram atingidas no acidente.

O desastre aconteceu próximo ao aeroporto municipal, no Centro da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião em chamas na faixa de areia da Praia do Itaguá. Até o momento, não há informações oficiais sobre vítimas.

Equipes das forças de segurança estão no local para atender à ocorrência. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma “excursão de pista”, termo utilizado quando o avião sai da superfície da pista durante operações de pouso ou decolagem. Esse tipo de ocorrência pode ser classificado como veer off (saída lateral) ou overrun (saída pela extremidade da pista).

A aeronave envolvida é um modelo 525, fabricado pela Cessna Aircraft em 2008, com matrícula PR-GFS e capacidade para transportar sete passageiros.

Segundo informações do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com situação de aeronavegabilidade considerada “normal”, mas a autorização para realizar operações de táxi aéreo havia sido negada. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *