Polícia Civil deflagrou na madrugada desta quinta-feira (9) a Operação Indignos, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação ocorre simultaneamente na Bahia, São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará, sob a coordenação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Após um ano de investigações, que incluíram monitoramento e análise de informações, os suspeitos foram identificados e as ordens judiciais começaram a ser cumpridas. Durante a operação, materiais que podem fortalecer as provas contra os investigados também estão sendo apreendidos.
A operação mobiliza cerca de 200 agentes de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, incluindo os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação conta ainda com o apoio da Polícia Militar e de outras divisões como a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol).
Por Bahia.BA